map

Um FAQ rápido sobre 7 Anciões

Olá a todos e todas.

Primeiramente queiram me desculpar pela falta de atualizações. Acontece que estou desenvolvendo a versão final do mapa de Dhaneria e trabalhando com afinco para terminar logo o quadrinho piloto de Inocência. Tão logo termine um ou outro, as atualizações serão bem mais constantes.

Bom, a ideia dessa postagem veio do fato que algumas pessoas, conhecidas ou não, passaram a ter um entendimento errado acerca do que pretendo com o universo de 7 Anciões. Sendo assim, decidi expor para vocês mais algumas respostas diretas, de modo a retirar as dúvidas mais frequentes.

Então vamos lá:

  • 7 Anciões é uma história de fantasia medieval, certo?

Errado. 7 Anciões é o nome do universo fantástico o qual se passa na terra fictícia de Dhaneria cujo nome veio por causa da principal Deusa do mundo, porém tal nome muda de acordo com a crença e cultura de alguns povos. Já em relação ao período, também está errado. 7 Anciões se encontra em um período de transição entre a Idade Média, Renascença e Barroco.

  • Ok, mas então, conte-me algo novo: Não passa de mais um mundo fantástico, centralizado na Europa, certo?

Não. Apesar de eu ter me baseado na projeção de Mercator para conceber o mapa, o mundo é bem mais do que o continente baseado na Europa (o qual sim, está lá). Em Dhaneria várias coisas acontecem ao mesmo tempo e assim todos os povos de todos os continentes têm a sua história e a sua importância.

  • Entendi, mas ainda assim, aposto como os povos baseados nos europeus são superiores tecnologicamente neste mundo. Quando muito, talvez os baseados nos asiáticos.

Apostou errado e é aí que Dhaneria começa a se diferir de outros mundos. Tecnologicamente falando, os povos baseados nos africanos, índios e do Oriente Médio também evoluíram, cada qual com a sua cultura. Portanto temos poderosos impérios de grandes navegadores “africanos” e “índios” comercializando de igual para igual com “europeus”, chegando até mesmo a navegar até os respectivos continentes.

  • Certo, você fala isso, mas por que eu vejo mais ilustrações tuas centradas na parte “europeia” do que nesses outros lugares que você cita?

Apesar de algumas das últimas ilustrações terem sido localizadas na Frikia (o qual é o continente baseado na África), confesso que isso é uma falha minha a qual pretendo corrigir.

  • Legal, mas então, é um mundo de RPG, não é? Onde encontro a ficha de personagem?

Também errou :). De fato, Dhaneria foi inicialmente concebido em jogo de RPG há um bom tempo atrás. Atualmente, o mundo não é pensado em RPG, mas sim, em umm universo estruturado para que daí se originem histórias diversas. O foco de 7 Anciões é justamente esse: história e quadrinhos, o que não invalida o fato de poder ser adaptado um rpg no cenário.

  • Então, deixa eu ver se entendi: É um mundo grande, com uma gama enorme de locais e histórias. Não é muito pretensioso fazer isso?

Admito que de fato sim, é. Acontece que apesar de no exato momento eu estar finalizando o mapa-múndi, ainda assim aos poucos vou soltando o material. O primeiro passo é criar histórias pequenas baseadas em certas partes do mundo e depois ir ampliando caso o mundo caia no gosto do público.

  • E o que você pretende com tudo isso?

Eu amo o meu trabalho que é a ilustração. Porém, quero algo a mais e isso é justamente os meus projetos. Foi assim que nasceu o site Phantasia, o qual serve como um laboratório e local para reunir todo o material. Futuramente materiais relacionados serão lançados.

  • Certo e que material você já tem de tudo isso?

O foco serão as histórias e quadrinhos. Além do mapa, o qual em realidade já existe e está sendo revisado e refinado, algumas histórias estão quase finalizadas (a qual foi postada a parte 1 de uma delas na postagem anterior). Além disso, farei postagens falando de curiosidades e assuntos diversos do mundo. Finalmente está em produção um material chamado de “Cá existe magia”, o qual será uma coletânea de artbooks exibindo o mundo através de ilustrações.

 

Please share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *